Notícias

Notícias

Presidente do CBH – Doce participa de Seminário Internacional em Mariana

A importância da Revitalização das Bacias Hidrográficas para o Fortalecimento dos Territórios Hídricos. Esse foi o tema da palestra do Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Flamínio Guerra, que participou do II Seminário Internacional – Diálogos Possíveis, que aconteceu na cidade de Mariana, na última quarta-feira,08.

O evento teve como objetivo discutir a histórica cidade mineira, da origem de Minas Gerais à inovação para o desenvolvimento integrado e sustentável do século XXI. O seminário contou com a participação de acadêmicos e especialistas da área ambiental.

Durante sua palestra, Flamínio Guerra explanou um pouco sobre os ganhos dos comitês nos últimos anos, como: a cobrança pelo uso da água, plano de comunicação e o plano municipal de saneamento básico, onde, o comitê pagou 162 planos municipais para as Prefeituras.

Flamínio também fez questão de destacar as principais ações que estão sendo desenvolvidas no momento, como: a revisão e atualização do Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH-Doce) e a iniciativa Rio Vivo. “Foi muito gratificante participar do evento, uma vez que, deu para explicar que estamos em atividade, já realizando os Projetos e retomando todo o nosso planejamento. São investimentos que tem como objetivo melhorar a quantidade e qualidade de água ”.