Notícias

Notícias

Encontro entre CBH-Doce e Emater na sede da Agedoce, fortalece a parceria pela preservação

No dia 16 de maio, ocorreu um encontro significativo na sede da Agedoce, reunindo importantes lideranças da Emater e representantes do CBH-Doce. O encontro teve como objetivo principal fazer uma avaliação das ações já realizadas e discutir novas iniciativas para a preservação da Bacia do Rio Doce. Esta parceria entre Emater e CBH-Doce é fundamental na busca por soluções sustentáveis e preservação dos recursos hídricos.

Durante o encontro, foi feito um balanço detalhado das ações que já foram realizadas na região. As lideranças da Emater foram reconhecidas por seu papel grandioso na primeira fase de implementação da Iniciativa Rio Vivo, e continuam desempenhando um papel fundamental na parceria com o CBH-Doce nas Bacias hidrográficas dos afluentes. A troca de informações e experiências possibilitou a identificação de desafios, sucessos e oportunidades para aprimorar ainda mais os esforços de preservação.

Além do balanço das ações, o encontro também abriu espaço para discutir possibilidades de parcerias futuras entre Emater e os Comitês. Foi ressaltada a importância de estender as colaborações para além da Iniciativa Rio Vivo, buscando programas de manutenção de água no solo e educação ambiental. Essas parcerias de proveito mútuo têm o objetivo de ampliar o alcance das ações e fortalecer o compromisso com a sustentabilidade na região da Bacia do Rio Doce.

A Emater é uma parceira essencial para os comitês, pois a entidade não apenas atua como um interlocutor importante com os produtores rurais, mas também compartilha dos mesmos valores e missão dos CBH’s. Além de desempenhar um papel fundamental na conscientização e educação ambiental junto aos agricultores, promovendo práticas sustentáveis e contribuindo para a preservação dos recursos hídricos na região. Esta parceria se mostra indispensável nessa jornada, alinhando esforços, conhecimentos e valores em prol de um futuro mais sustentável.