Notícias

Notícias

Agedoce marca presença no primeiro encontro sobre Pagamento por Serviços Ambientais em Brasília  

Agência de Água da Bacia do Rio Doce (AGEDOCE), por meio do Técnico da Escola de Projetos, Bruno Rezende participou do primeiro encontro sobre “Pagamento por Serviços Ambientais: Série de Diálogos Consultivos”, realizado entres os dias 02 e 03 de abril, em Brasília. 

O evento é uma iniciativa do Ministério do Meio e Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Projeto Floresta+ Amazônia e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e reuniu especialistas e representantes de instituições de ensino, do poder público (municipal, estadual e federal), setor empresarial, movimentos sociais, comitês de bacia, povos indígenas e comunidades tradicionais, além do secretário do CBH Doce, Flamínio Guerra. 

O encontro envolveu debates e palestras com as temáticas de incentivos e mobilização de recursos, certificação, cadastro nacional de PSA, entre outras abordagens voltadas à superação dos desafios e valorização dos agentes prestadores dos serviços ambientais. 

“O evento está sendo estratégico para conhecermos as diversas possibilidades de implementação do pagamento por serviços ambientais, permitindo a expansão de perspectivas para o desenvolvimento do PSA na Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Além disso, estamos tendo a oportunidade de divulgar os trabalhos do Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce e contribuir para a regulamentação da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais”, ressaltou o técnico da Escola de Projetos da Agedoce, Bruno Rezende.