Inscrição do Edital para Seleção de Profissionais para Atuação na Bacia do Rio Doce vão até dia 12/06
Vai até dia 12 de junho de 2025, a inscrição para o Edital de contratação de pessoal, destinado a profissionais de nível superior, por prazo determinado, para atuação na ação Escola de Projetos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, em consonância com o Programa de Fortalecimento Institucional do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. São 03 vagas e o Processo será realizado sob a responsabilidade da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, Filial de Governador Valadares/MG (AGEDOCE). As inscrições vão até o dia 12 de junho de 2025 e são feitas exclusivamente pelo site: https://agedoce.org.br/processos-seletivos-2025/
O Processo de Seleção de Pessoal nº 01/2025 obedecerá às normas do Regulamento de Seleção de Pessoal da AGEVAP, bem como o presente Edital. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira fase contempla a análise do currículo e da documentação comprobatória de experiência; e, a segunda, a entrevista pessoal estruturada.
Os profissionais a serem contratados, em casos específicos e emergenciais de segurança hídrica, de segurança de barragens, casos fortuitos e de força maior, poderão trabalhar em atividades ligadas a outros programas do PIRH-Doce, dentro da sua área de conhecimento. A descrição detalhada dos Programas nos quais os profissionais atuarão está disponível no Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (PIRH-Doce), cuja íntegra pode ser acessada no seguinte link: CBHDoce » PIRH (cbhdoce.org.br).
A ESCOLA DE PROJETOS
Os Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce adotaram a Escola de Projetos como estratégia de implementação das ações e dos programas priorizados no PAP-Doce 2021-2025, conforme Deliberação Normativa nº 90/2020, aprovada no dia 10 de dezembro de 2020, na 46ª Reunião Extraordinária do CBH Doce.
O objetivo do programa é a capacitação, em processo, por meio da elaboração de planos, projetos, programas e acompanhamento de ações estruturais reais com foco em recursos hídricos, dos empregados da agência, funcionários públicos municipais, organizações não governamentais e estudantes universitários de 4º e 5º ano, buscando desenvolver mão de obra capacitada na elaboração dos referidos produtos na Bacia Hidrográfica do Rio Doce.