Notícias

Notícias

Comitês do Rio Doce realizam série de webinars sobre capacitação, mobilização e engajamento

Capacitações que visam abordar iniciativas voltadas à conscientização e preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Esse é o objetivo da série de webinars sobre capacitação, mobilização e engajamento dos comitês. A programação inclui três webinars, nos quais mobilizadores, representantes de órgãos públicos e membros de comitês de bacias  compartilham experiências sobre engajamento comunitário, práticas de preservação e dicas para transformar iniciativas em ações concretas.


O primeiro webinar foi realizado na quinta-feira (12/09) com o tema: “Mobilização Social em Projetos Socioambientais”. O moderador responsável foi o engenheiro ambiental da Entidade Delegatária e Equiparada às funções de Agência de Água da Bacia do Rio Doce (Agedoce), Vitor Feitosa. Também participaram da atividade as assistentes sociais da Agedoce, Amanda Almeida Arcanjo e Rafaella Ferreira da Silva;  a coordenadora do projeto educacional do Projeto Terrinhas, do Instituto Terra, Thaís de Cesário de Morais; e as mobilizadoras sociais Fernanda Ávila e Ana Maria Eler Mariano, que atuam na iniciativa Rio Vivo. 

“Participar deste momento com instituições engajadas em impactar de forma positiva com seus projetos, foi interessante para mim e para os outros presentes, que puderam observar a força da mobilização em campo.  Assim, com o aumento de parcerias sendo firmadas pela Agedoce, espero que aconteçam com maior frequência esses eventos de socialização de resultados dos projetos socioambientais na bacia do rio Doce”, ressaltou Vitor.

O segundo webinar foi realizado na segunda-feira, dia 16, com o tema: “Desafios e soluções no enfrentamento aos incêndios florestais na bacia hidrográfica do rio Doce” . O encontro foi mediado pelo conselheiro dos CBHs Doce e Piracicaba, Iusifith Chafith Felipe e contou com apresentações do presidente da Brigada Florestal de João Monlevade, Saulo Amaral, e do gerente do Parque Estadual do Rio Doce, Vinicius Moreira. 

A série já está disponível no canal do YouTube dos Comitês do Rio Doce. Basta clicar neste link.